notícias

Sinpef/RN participa de congresso de Jornalismo e Segurança Pública Postado em 29/11/2017 por Sindicato dos Policiais Federais às 16:34


Em sua primeira edição, o Congresso de Jornalismo e Segurança Pública ficou marcado pelas duras críticas ao atual modelo da polícia brasileira. O descaso do poder público com o setor também não deixou de ser citado.
 
Um dos palestrantes, Diógenes Lucca, tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo, mestre em Ciências Policiais de Segurança e comentarista da Rede Globo, citou a burocracia associada ao inquérito policial como um dos problemas, bem como a falta de iniciativa do Governo. “Só resolveremos o problema, quando o Governo tratar a Segurança Pública como objetivo de Estado permanente. Enquanto isso não for feito, nada mudará”.
 
Representando o Sinpef/RN, o policial federal e palestrante, Romildson Uchoa, chamou a atenção para a falta de investimentos na segurança das fronteiras brasileiras. Ele falou ainda que esse descaso com uma área prioritária no combate ao crime organizado “faz com que o trabalho dos policiais federais, e demais servidores, acabe se perdendo, seja no suporte aos policiais ou em planos de inclusão social”.
 
Uchoa foi categórico em dizer que é obrigação do Governo pensar em políticas que melhorem as condições para os profissionais de segurança pública que atuam nesses locais, sem qualquer aporte de suas instituições. “Este congresso é importante sobretudo para subsidiar a imprensa sobre o trabalho policial realizado nas fronteiras e suas dificuldades. Nós, policiais, queremos trabalhar, porém enquanto o sistema não funcionar, vamos continuar enxugando gelo”, finalizou o policial.


Fonte: Potiguar Notícias


http://www.potiguarnoticias.com.br/noticias/36225/sinpefrn-participa-de-congresso-de-jornalismo-e-seguranca-publica


voltar