notícias

Reunião entre Direção-Geral da PF e entidades da PF discute previdência Postado em 26/02/2019 por Sindicato dos Policiais Federais às 09:30

 Após o lançamento da Proposta de Emenda à Constituição da Nova Reforma na última semana, entidades representativas da Polícia Federal estão se movimentando para discutir a fundo o tema. A Federação Nacional dos Policiais Federais esteve reunida, na manhã dessa terça-feira (26), com o diretor-geral da PF, Maurício Valeixo, e com o diretor de Gestão de Pessoal da PF, Delano Cerqueira. Além da Fenapef, outras entidades representativas do órgão participaram do encontro.

O assunto foi a reforma e os direitos já conquistados – e os que podem estar ameaçados com a PEC da Nova Reforma. Para a Polícia Federal, as demandas básicas giram em torno da preservação da atividade de risco policial no texto constitucional; da manutenção da integralidade e paridade para todos que ingressaram nas forças policiais até o início da validade da emenda a ser proposta; da pensão integral no caso de morte de policial em serviço ou em função dele e da manutenção da diferenciação do tempo de serviço entre homens e mulheres policiais.

“Solicitamos ao DG e também ao Ministério da Justiça e Segurança Pública que haja um empenho das instituições em relação às propostas que o grupo vem trabalhando junto à União dos Policiais do Brasil”, defendeu o presidente da Fenapef, Luís Antônio Boudens.

A UPB está realizando, desde o fim do ano passado, uma série de encontros a fim de debater o tema.



Fonte: Comunicação Fenapef

voltar