Representantes sindicais discutem proposta de regimento interno do DPF
Uma reunião realizada nesta segunda-feira, 7, na sede da Federação Nacional dos Policiais Federais discutiu as propostas contidadas no Projeto de Lei 1952/2007, que institui o regime disciplinar do Departamento de Polícia Federal e da Polícia Civil do Distrito Federal. O PL revoga dispositivos da Lei 4878/1965. O Grupo composto por representantes dos sindicatos e da Federação analisou o projeto artigo por artigo e preparou uma série de propostas que serão levadas ao relator da matéria, deputado federal Vieria da Cunha (PDT/RS) nesta terça-feira, 8.
A presidente do Sindicato dos Policiais Federais na Bahia, Rejane Peres Teixeira, diz que as propostas dos policiais serão levadas ao relator como forma de contribuir para as mudanças necessárias ao texto. "Estamos trabalhando no sentido de modernizar este texto fazendo com que ele reflita o anseio de todos os servidores do DPF".
O Presidente da Fenapef, Marcos Wink, já havia se reunido com o deputado Vieira da Cunha, no mês passado. Na oportunidade Wink salientou que a Lei 8.112/90 bastaria para regular o regime disciplinar do DPF, conforme já o faz com outras instituições públicas civis. Wink criticou a Lei 4878/65 que remonta ao período ditatorial vivenciada pela sociedade brasileira nas décadas de 60/70.
Fonte: Agência Fenapef