notícias

Presidente licenciado da ADPF e delegados apoiam criação do oficial de polícia Postado em 02/12/2011 por SINPEFRN às 00:00

O delegado-chefe da Polícia Civil do Paraná, Marcus Vinícius Michelotto anunciou em entrevista à Rádio CBN de Curitiba a criação do Cargo de Oficial de Polícia Judiciária. O novo cargo é a aglutinação dos cargos de escrivão e agente. A proposta tem o apoio do presidente licenciado da ADPF e secretário de Segurança Pública do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar.

O delegado-chefe ressaltou na sua entrevista que a criação do Oficial de Polícia irá modernizar a ação da Polícia Civil. “A criação do oficial de polícia disponibilizará um policial de nível superior preparado para atuar tanto na rua quanto nas delegacias”, disse. Segundo o delegado, o atual estatuto da PC é de 1982 e precisa ser reformulado.

Em cerimônia realizada no mês de setembro, o secretário da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, reforçou seu compromisso com a aprovação do novo Estatuto da Polícia Civil. “Queremos melhorar as condições salariais dos policiais civis”, disse.

O diretor da Fenapef e vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais na Paraíba, José Tércio Fagundes, diz que a criação do Oficial de Polícia, inclusive com a aglutinação de dois cargos,  é importante para a modernização da estrutura policial paranaense. Fagundes ressalta que a criação do Oficial de Polícia Federal também traz para o DPF a modernização da estrutura e a valorização de seus policiais. “Esperamos que a mudança capitaneada pelo presidente da ADPF sirva de exemplo para aqueles que ainda são contra a proposta de criação do OPF".

Fonte: Agência Fenapef com Rádio CBN e Site do governo do Paraná

voltar