O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo se reuniu hoje, 29, com a Federação Nacional dos Policiais Federais e a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais. Na pauta do encontro a aposentadoria especial dos policiais. A Fenapef foi representada pelo diretor Parlamentar, Marcelo Pires Teixeira. Segundo avaliação dos policiais, a reunião foi positiva e deve trazer retorno para os policiais.
Na última semana, uma reunião com o relator do PLP 554/2010, deputado Policarpo (PT-DF) definiu que a matéria não seria colocada em pauta enquanto não houvesse o entendimento entre os policiais e o executivo.
União contra o PLP 554/2010
As entidades Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef); Associação Nacional de Entidades Representativas de Praças Militares Estaduais (ANASPRA); Confederação Brasileira dos Policiais Civis do Brasil (COBRAPOL); Federação Interestadual dos Policiais Civis das Regiões Centro-Oeste e Norte (FEIPOL); Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF); Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação (FENAPPI); Associação Brasileira dos Papiloscopistas Policiais Federais (ABRAPOL; Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF); Associação dos Delegados de Polícia do Brasil (ADEPOL-BR); Associação dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (ADEPOL-DF); Associação Brasiliense de Peritos Papiloscopistas (ASBRAPP); Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF); Sindicato dos Delegados de Polícia do Distrito Federal (SINDEPO/DF); Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (SINPOL-DF), representantes de diversas categorias dos profissionais de segurança pública estão unidos contra a pretensão do governo de prejudicar a aposentadoria especial dos policiais.
Fonte: Agência Fenapef com FenaPRF