notícias

Policiais federais alertam o país sobre falta de segurança nos aeroportos Postado em 20/04/2012 por SINPEFRN às 00:00

A Polícia Federal realizou nesta quinta-feira, 19, uma operação-padrão nos aeroportos Brasileiros. Cerca de 480 policiais federais atuaram nas operações-padrão em 30 aeroportos do país, entre aeroportos na capital e no interior. O movimento dos policiais contou com a simpatia dos passageiros que embarcavam e desembarcavam nos aeroportos. Além de denunciar a falta de segurança nos aeroportos do país, os policiais chamaram a atenção para a terceirização das atividades da PF e a falta de valorização dos policiais federais.

Conforme o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Wink, a operação-padrão realizada em nível nacional não causou grandes transtornos aos passageiros. “Procuramos alertar os cidadãos para a falta de segurança nos aeroportos, sem causar contratempos no embarque e desembarque”, diz o presidente.

Wink alerta para a necessidade de o país rever sua política de segurança para aeroportos, portos e fronteiras. Segundo ele, hoje, milhares de terceirizados estão realizando atividades que são exclusivas da Polícia Federal. “Com a chegada de grandes eventos, como Copa e Olimpíada, o país corre o risco de ver a segurança de atletas e turistas comprometida”. O presidente sustenta que é preciso substituir os terceirizados por servidores administrativos da PF e policiais federais.

"Queremos construir um modelo de Polícia Federal baseado na prevenção e no combate ao crime e isso passa pela valorização dos policiais, pelo fim da tarceirização de nossas atividades e ampliação de nossa presença em aeroportos, portos e fronteiras", diz o presidente

 

Fonte: Agência Fenapef

voltar