Reunião discute direito de greve dos policiais
O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais Marcos Wink participou de uma reunião no Ministério do Planejamento para discutir a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho. No encontro, o presidente da Fenapef defendeu a manutenção do direito de greve dos policiais. Uma audiência pública na tarde desta terça-feira, na Cãmara dos Deputados, irá debater o tema.
Para Marcos Wink a manuetnção do direito de greve dos policiais deve ser assegurada em lei. Segundo ele, os trabalhadores das forças policiais não podem ter o direito à greve subtraído. "É preciso manter o direito dos policiais com as devidas salvaguardas legais", disse o presidente. A proposta recebeu o apoiio das entidades que participaram da reunião.
O sceretário de Recursos Humanos do MPOG, Duvanier de Paiva, afirmou que tem buscado o consenso em relação ao direito de greve do contingenciamento armado e que a proposta encaminhada pela CUT está sendo analisada.
Na Audiência Pública de hoje serão discutidas as propostas que irão integrar o projeto de Regulamentação da Convenção 151 da OIT, ratificada pelo Congresso Nacional através do Decreto Legislativo n.º 206/2010, que trata especificamente do interesse dos servidores públicos e da administração pública.
O presidente do SINDIPOL/DF, Jones Leal também participou do evento.
Fonte: Agência Fenapef