Cerca de 200 pessoas prestigiaram, na última segunda-feira (03), a posse da nova diretoria do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no estado do Rio de Janeiro. Entre os presentes, estavam personalidades do meio jurídico, político e sindical, que viram Gladiston Alves assumir a presidência no triênio 2019-2021.
A cerimônia foi realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ) e empossou também suplentes, conselhos e membros de comissões. O novo presidente, que assumiu na antiga gestão o cargo de secretário-geral, disse que não medirá esforços para continuar o trabalho desenvolvido até agora. “Estamos mais motivados e unidos do que nunca. Nosso objetivo primeiro é apoiar os policiais federais na luta por uma vaga no Congresso Nacional”, disso Gladiston, referindo-se à Frente de Agentes da PF.
O ex-presidente do Sindicato e agora vice, Luiz Carlos Cavalcante, afirmou estar seguro com o trabalho realizado durante o período em que esteve à frente. “Encerrei meu ciclo com a certeza de dever cumprido. Foram muitas lutas e batalhas. Estivemos sempre abertos ao diálogo, mas sem deixar de defender de forma inarredável os nossos servidores.”
Ainda na ocasião, o Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal no estado do Rio de Janeiro celebrou seus 28 anos de fundação e homenageou algumas personalidades por relevantes serviços prestados à sociedade e à Polícia Federal.
O diretor parlamentar da Fenapef, Marcos Firme, e o diretor de Seguridade Social, Sérgio Pinheiro, estiveram presentes na cerimônia e representaram a Federação.
Nova presidência
Especialista em segurança pública, Gladiston Alves da Silva assume agora a presidência do Sindicato que representa dos policiais federais no Rio de Janeiro. Formado em Direito, já foi patrulheiro da antiga Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem), soldado da Polícia do Exército, agente de segurança aeroportuária da Infraero, além de guarda municipal e policial civil. Desde 2001, trabalha na Superintendência da Polícia Federal.
Na PF, chefiou núcleos da Delegacia de Entorpecente, da Delegacia Institucional (antiga DOPS) e da Delegacia de Meio Ambiente. Gladiston também participou do esquema de segurança da Copa do Mundo e dos Jogos Pan-Americanos. “Vamos continuar o trabalho de modernização e profissionalização dos serviços prestados aos associados. Além disso, nosso sindicato sempre esteve alinhado com a Federação Nacional dos Policiais Federais, no sentido de criar condições para que o debate sobre a reforma do modelo de segurança pública saia do papel.”
A nova presidência será composta pelos membros: Gladiston Alves (presidente), Luiz Carlos Cavalcante (vice-presidente), Iranilmo Melo Lopes (secretário-geral), Bruno Bezerra Luz (diretor Jurídico), Fábio Renê Teles de Jesus (diretor financeiro), Janaína Amélia Ferreira Magalhães da Silva (diretora de Patrimônio) e Alexandre Guerra Ferreira da Silva (diretor de Comunicação).
FONTE: Comunicação Fenapef