A Federação Nacional dos Policiais Federais divulgou nota sobre o PLano de Saúde dos servidores do DPF. O texto destaca que o contrato foi firmado diretamente com as operadoras, o que garantiu preços vantajosos para os atuais e futuros beneficiários do plano de saúde. ''Contudo, a existência de um alto índice de inadimplência, poderá impactar no preço dos planos, quando da renovação contratual. Pedimos que aqueles que estão em débito com a operadora, entrem em contato com a operadora para regularizar sua situação.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
Aos servidores ativos, inativos, aposentados e aos pensionistas da Polícia Federal,
A Federação Nacional dos Policiais Federais – Fenapef, como já é conhecimento de todos, assinou contraro com a Medial Saúde dando continuidade ao Plano de Saúde assinado com o Departamento de Polícia Federal. O contrato garantiu a manutenção das conquistas obtidas durante os últimos cinco anos, como por exemplo, a cobertura para acidente de trabalho, possibilitando assim, a manutenção para os servidores ativos, inativos, aposentados e aos pensionistas do DPF.
Para incrementar e oferecer alternativas de atendimento a sua saúde e de sua família, a Fenapef apresentou, ainda, outras duas grandes Operadoras, AMIL e UNIMED, garantindo uma melhor adequação às características de sua região de domicílio e reforçando nosso entendimento de atender os interesses dos policiais federais.
Negociamos, ainda, junto a Medial Saúde, a alteração dos planos contratados, Ideal 420 Enfermaria e Apartamento, Class 640 e do Premium 840, para os antigos planos Classico I e Classico II, Pleno II e Ouro, respectivamente, retornando para a rede credenciada referente aos antigos planos, constantes do contrato celebrado entre a Medial Saúde e o Departamento de Polícia Federal.
Essa alteração contemplou todos os beneficiários que aderiram ao plano desde o início do contrato entre a Fenapef e a Medial Saúde.
Os beneficiários que foram migrados ou optaram diretamente pelos planos e já estavam com suas carteirinhas receberão novos cartões com a alteração do nome do plano, não existindo interrupção de atendimentos, pois o número de carteirinha foi mantido.
O novo contrato foi firmado diretamente com as operadoras, o que garantiu preços vantajosos para os atuais e futuros beneficiários do plano de saúde. Contudo, a existência de um alto índice de inadimplência, poderá impactar no preço dos planos, quando da renovação contratual. Pedimos que aqueles que estão em débito com a operadora, entrem em contato, por meio dos telefones informados, para negociação dos débitos.O objetivo da medida é resguardar o interesse coletivo e o equilíbrio do contrato
Informamos que havendo atraso o plano será cancelado. Ocorrendo o cancelamento, o beneficiário terá 30 dias à partir do cancelamento para pagamento e reativação sem carência.
Não deixem de quitar os débitos junto às operadoras, assim você garante sua segurança e de sua família, impedindo, ainda, a descontinuidade do serviço prestado, cobranças judiciais e negativação de seu nome junto aos órgãos de proteção ao crédito.
Em caso de dúvidas, favor entrar em contato com a Central de Atendimento – FENAPEF SAÚDE – TEL.: (61) 3445-5214 ou (61)3248-2001.
Fonte: Agência Fenapef