Nesta terça-feira, 12, sindicalistas se reuniram com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para definir uma pauta de discussões, no que diz respeito às demandas salariais e internas do Departamento de Polícia Federal.
Os representantes sindicais entregaram ao ministro um relatório com dados atualizados acerca do projeto de reestruturação salarial. Foi apresentada a tabela onde comprova que os agentes, escrivães e papiloscopistas nos últimos dez anos, sofreram um claro decréscimo salarial em relação aos demais cargos vinculados ao Poder Executivo.
Foi reiterado, também, o pedido de intervenção do ministro da Justiça, junto ao Ministério do Planejamento Orçamento e Gestão, nas negociações salariais.
Cardozo sugeriu que fosse definida uma agenda de discussões com a categoria para os próximos dias. Foi pré-agendada uma reunião para o dia 26, para a determinação das pautas.
Nessa reunião, além da reestruturação salarial, serão discutidos temas como regime disciplinar, concurso da Polícia Federal e adicional de fronteira, entre outros.
Participaram da reunião Paulo Poloni (Fenapef), João Valderi (Fenapef), Jones Leal (DF), Luis Antonio Boudens (MG) e Telmo Corrêa (RJ).
Fonte: SINDIPOL/DF