O presidente do Sindicato dos Policiais Federais (Sinpef/RN) no Rio Grande do Norte, José Antônio Aquino, concedeu uma entrevista ao Jornal Potiguar Notícias desta terça-feira (2), um tema crucial foi abordado na conversa; a reforma da previdência e os impactos na categoria de agentes da Polícia Federal.
"Nós compreendemos que há necessidade de se discutir e até implementar mudanças na previdência brasileira - a grande questão nessa reforma apresentada pelo governo federal é que a 'dosagem' foi muito excessiva" disse José Aquino.
Ele criticou um dos pontos da proposta apresentada que diz respeito a futuras mudanças na previdência, um dos itens requer alterações com maioria simples no Congresso. Hoje são necessários 308 votos na Câmara e 42 no Congresso para aprovar a atual proposta.
"Como se pode perceber, a participação da sociedade seria extremamente prejudicada. Então esse é o primeiro temor que nós temos e temos trabalhado para reverter essa situação", comentou.
Ela ainda disse que a atual proposta da reforma deixará os policiais cada vez mais velhos enquanto o crime rejuvenesce. "Isso parece ser uma questão simples mas ela diz muito do reflexo que vai reverberar na própria sociedade".
Assista a entrevista completa;
link:http://potiguarnoticias.com.br/noticias/41200/jose-antonio-aquino-chama-proposta-da-reforma-na-previdencia-de
Fonte: Potiguar Notícias