O governo federal pediu mais 36 horas de prazo para se reunir com os policiais federais, com isso a reunião que aconteceria hoje, às 20h no ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão ficou para a próxima quinta-feira, às 8h da manhã. A remarcação foi solicitada ao presidente da Fenapef, Marcos Wink, no final da manhã desta terça-feira. No encontro, o MPOG deve apresentar a proposta fruto de 900 dias de negociações.
EMPURRA - Além de patrocinar a operação "empurra com a barriga" jogando a divulgação do anúncio da proposta aos policiais para a penúltima semana de agosto, o governo também revelou na última semana que a categoria não quiz escutar a proposta elaborada pelos seus técnicos. A Federação emitiu nota desmentindo o governo.
O presidente da Fenapef, Marcos Wink diz que a categoria já negocia há quase três anos uma pauta de reestruturação da carreira e reestruturação salarial. "Desde o início das negociações deixamos claro que queremos a reestruturação de nossa carreira e de nosso salário, por isso, qualquer índice de reajuste precisa estar acompanhado de uma proposta de reestruturação".
Fonte: Agência Fenapef