A diretoria da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) se reuniu na última sexta-feira, 13, com o diretor de Gestão de Pessoal do Departamento de Polícia Federal, Maurício Leite Valeixo, para tratar de diversos assuntos de interesse da categoria.
No encontro, a diretoria da Fenapef foi informada pelo diretor que o anteprojeto que trata das remoções deverá ser enviado às entidades de classe nos próximos dias, cumprindo uma promessa feita anteriormente à Federação. O anteprojeto também será enviado as unidades do Departamento para que os policiais possam opinar e dar sugestões, a fim de aprimorar o projeto.
O diretor também esclareceu que as remoções que ocorreram ultimamente são de policiais que vieram ocupar vagas no Comando de Operações Táticas – COT, por já terem concluído o curso de treinamento. “Algumas outras remoções se deram por conta das decisões judiciais pendentes”, disse o diretor.
Com referência ao adicional de fronteira, o diretor informou que o governo (MPOG) está finalizando os estudos e que em breve a proposta deverá ser enviada ao Ministério da Justiça para a efetivação do benefício aos policiais nas fronteiras.
A Fenapef está atenta a essas questões e vem acompanhando os desdobramentos das negociações. Qualquer novidade será comunicada a categoria.
Fonte: Agência Fenapef