Uma reunião entre a Federação Nacional dos Policiais Federais e a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais tratou da pauta das duas entidades no Congresso Nacional. Um das ações a serem desenvolvidas pelas duas entidades será a luta contra o PLP 554/2010 que ameaça a aposentadoria especial dos policiais. Participaram do encontro o vice-presidente da Fenapef, Paulo Poloni; o presidente da FenaPRF, Pedro Cavalcanti Diretor; o diretor Parlamentar da Fenapef, Marcelo Teixeira, o diretor Parlamentar da FenaPRF, Renato Dias e a presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia, Rejane Peres Teixeira.
O trabalho conjunto entre as duas entidades vem sendo desenvolvido ao longo dos últimos meses. Fenapef e FenaPRF atuam em projetos de interesse comum das duas categorias. Além do parlamento, as entidades também são parceiras na luta pela implantação do adicional de fronteira.
O vice-presidente Paulo Poloni salienta que a união de forças em torno de temas de interesse das categorias é um avanço importante. Já diretor Parlamentar da Fenapef, Marcelo Pires, frisou que a soma dos esforços das duas entidades contribui com o acompanhamento da tramitação das propostas de interesse de todos.
Fonte: Agência Fenapef