A diretoria executiva da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e representantes dos 27 sindicatos decidiram aderir às manifestações marcadas para ocorrer em Brasília (DF) na próxima terça-feira (5), véspera da votação do texto da Reforma da Previdência no Congresso Nacional. A decisão unânime foi tomada em videoconferência realizada nesta terça-feira (28), das 10h às 13h.
O presidente da Fenapef, Luís Boudens, destacou que os sindicatos que precisarem de apoio para trazerem seus representantes à Brasília na próxima semana, devem entrar em contato com a Fenapef. “Esse é um momento decisivo e o governo pode esperar uma resposta dos Policiais Federais”, declarou na assembleia virtual.
A concentração dos policiais federais para manifestação no dia 5 de dezembro deve ocorrer próxima à Avenida dos Estados, em frente ao Congresso Nacional.
ENTENDA
Na última quarta-feira (22), o presidente Michel Temer convocou jantar com parlamentares para anunciar mudanças na Proposta de Emenda à Constituição 287, da Reforma da Previdência, na tentativa de convencê-los a votarem pela sua aprovação.
Para Boudens, novo texto da proposta não apresenta melhoras para o trabalhador brasileiro, penaliza os servidores públicos e pode resultar em retrocessos especialmente para os policiais.
“O Brasil vive uma de suas maiores crises de Segurança Pública, policiais estão sendo mortos em todo o País, não podemos permitir que o Governo desconsidere a atividade de risco dos policiais federais para concessão da aposentadoria, nem a importância desses profissionais na superação da crise. Essa conta não é do trabalhador brasileiro”, pontuou.
FONTE: Agência Fenapef