Representantes do Facebook Brasil abriram, nesta terça-feira (21), a primeira parte da programação do Congresso de Jornalismo e Segurança Pública, que foi dedicado a aperfeiçoar a comunicação dos profissionais do setor e suas entidades representativas. A partir das 14h, o evento também recebe estudantes, jornalistas e sociedade civil para debater os desafios e soluções para a Segurança Pública brasileira.
O evento está sendo promovido pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e pelo Sindicato dos Policiais Federais do Distrito Federal (Sindipol/DF), em Brasília (DF), e segue até quarta-feira (22) com programação intensa.
Durante a palestra desta manhã, o gerente do Facebook na América do Sul e agente aposentado do FBI, Rick Cavalieros, falou via videoconferência sobre como utilizar as ferramentas disponíveis na maior rede social do mundo em investigações ou situações sensíveis, onde há risco de morte.
Já a gerente de Políticas Públicas do Facebook Brasil, Deborah Delbart, apresentou boas práticas para auxiliar os profissionais e suas organizações a obterem melhores resultados e conseguirem atingir seus públicos-alvo na rede social.
“O Facebook disponibiliza uma série de ferraamentas para nortear o trabalho das equipes de comunicação dos Sindicatos e aumentar o engajamento nas páginas. É importante saber usá-los”, concluiu.
Além de policiais federais, o evento contou com a participação de sindicatos vinculados à Fenapef, entidades que representam os profissionais de segurança pública no Brasil, além de representantes da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros do DF.
FONTE: Agência Fenapef