notícias

Com festa, bolo e fogos, funcionários da PF comemoram saída de superintendente Postado em 19/04/2012 por SINPEFRN às 00:00

 

Agentes e servidores administrativos da Polícia Federal (PF) em Alagoas, ligados ao Sindicato dos Policiais Federais, à Associação dos Delegados e à Associação dos Peritos, realizaram um café da manhã, com direito a queima de fogos de artifício, em frente à Superintendência do órgão, no Jaraguá, na manhã desta quarta-feira (18). A "festança", que contou com bolo e quitutes, comemorou a saída do delegado Amaro Vieira do comando da PF local.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Policiais Federais, Tomé Cavalcante, a manifestação foi fruto de uma solicitação dos agentes e servidores administrativos após a publicação da exoneração de Vieira, no Diário Oficial da União desta terça-feira (17). “Os funcionários da PF solicitaram que fizéssemos um ato para mostrar a toda a sociedade a insatisfação da categoria com a administração do ex-superintendente”, disse Tomé Cavalcante.

Na opinião de Tomé, nos quase dois anos em que Amaro Vieira permaneceu no comando PF, o órgão deixou de fazer novas operações de grandes dimensões, e o número de procedimentos administrativos disciplinares foi o maior já realizado em uma administração da superintendência, o que gerou uma insatisfação generalizada.

“O delegado Amaro Vieira prestou um desserviço à comunidade alagoana. Ele era o responsável pelo atraso da Polícia Federal em Alagoas”, afirmou Robson Farias, diretor de comunicação do Sindicato dos Policiais Federais.

Amaro Vieira será substituído pelo delegado Omar Gabriel Mussi, que estava no Paraná. “Vamos olhar pra frente. Esperamos que o novo superintendente resgate a autoestima dos servidores para que a Polícia Federal possa volta a realizar grandes operações, contribuindo com a sociedade alagoana”, afirmou o diretor regional da Associação dos Delegados da Polícia Federal, Felipe Vasconcelos.

 

Fonte: Tudo na Hora

voltar