notícias

Colegas realizam homenagem à agente federal assassinado Postado em 14/05/2012 por SINPEFRN às 00:00

A delegacia da PF de Cascavel vai realizar um ato público simbólico na próxima segunda-feira, 14,  em homenagem aos 30 dias da morte do agente federal Alexandre Drummond Barbosa, 36 anos. No local onde Alexandre caiu baleado será exposto um tecido branco sobre a calçada e desenhado no pano uma "pessoa morta", com manchas em vermelho dos lados para simbolizar o sangue do policial. Além de camisetas e uma faixa, será lida uma mensagem. Flores serão depositadas no local.

O policial federal foi assassinado na madrugada do dia 14 de abril, em frente a uma casa noturna, na Rua Paraná, no centro de Cascavel. Segundo informações, o crime aconteceu depois de uma discursão no interior da boate em que estava. Ele foi alvejado com vários disparos de armas de fogo na via da casa noturna logo depois do desentendimento com o empresário Alessandro Meneghel. No corpo foram encontrados 22 perfurações, provocadas por pistola calibre 380 e de espingarda calibre 12.

O autor dos disparos é um fazendeiro que foi preso em uma fazenda da família. Ele estava com uma pistola nove milímetros, de uso exclusivo da PF, e uma espingarda calibre 12. As duas armas não tinham documentação legal. Ele prestou depoimento junto à Polícia Federal, confessou o crime. Ele está preso e se condenado poderá pegar até 30 anos de prisão. O acusado é conhecido na região por geralmente se envolver em confussões.

Fonte: Agência FENAPEF com Delegacia da Polícia Federais em Cascavel

voltar