notícias

Bahia Postado em 25/10/2011 por SINPEFRN às 00:00

Sindicato cobra condições de trabalho para os policiais

 

O Sindicato dos Policiais Federais na Bahia encaminhou documento ao superintendente do DPF no Estado, José Maria Fonseca, sobre a falta de condições de trabalho enfrentada pelos policiais federais durante a operação “Carta na Manga”.  operação  teve como objetivo combater quadrilhas organizadas especializadas em assaltos a carteiros nas regiões metropolitanas das cidades de Salvador e Feira de Santana.

A falta de coletes balísticos, equipamento essencial do trabalho policial, foi relatada no ofício que ressaltou, além do número insuficiente de coletes a serem fornecidos aos servidores, o fato de alguns apresentarem o prazo de validade vencido, comprometendo a sua eficiência e colocando os servidores em risco, caso utilizados. Alguns dos coletes usados nesta operação foram emprestados de outras instituições policiais. As péssimas condições das viaturas que são desprovidas de itens de segurança e ergonomia mínimos (pneus inadequados e a falta de ar condicionado) também foram citadas no documento.

Segundo a entidade, o ofício é uma forma do sindicato formalizar o registro dessas ocorrências, evidenciando o descumprimento do DPF quanto às normas de segurança no trabalho. "O SINDIPOL/BA continuará cobrando da Administração que essas e outras falhas sejam corrigidas, para que situações graves como esta que atentam contra as regras básicas de segurança no trabalho e contra a dignidade dos policiais não venham a se repetir", diz nota distribuída pelo SINDIPOL/BA.

Fonte: Agência Fenapef com Comunicação SINDIPOL/BA

 

voltar