notícias

Audiência na Câmara de Natal amplia discussão sobre segurança pública Postado em 09/01/2018 por Sindicato dos Policiais Federais às 14:14

A questão da segurança pública no Rio Grande do Norte ultrapassou os limites do Estado e se transformou numa discussão nacional. Sugerida pelo vereador por Natal, Sandro Pimentel (PSOL), uma audiência pública, realizada na manhã dessa terça-feira, reuniu comandantes da Polícia Militar do RN; o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol/RN), Nilton Arruda; a Senadora Fátima Bezerra (PT) e integrantes de sindicatos policiais e de segurança pública de vários Estados do Brasil.

Entre as representatividades nacionais estavam Luís Antônio Boudens, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (FENAPEF), Dovercino Borges Neto, vice-presidente da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FENAPRF), e André Gutierrez, presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL).

Além das questões sobre atraso salarial do funcionalismo público norte rio-grandense, que levou à paralisação do setor de segurança no Estado, foram apontados os problemas estruturais pelos quais passam os profissionais da área. "Entre o que se discuti está um crescente aumento da violência, a diminuição no efetivo policial ao longo dos anos e a falta de alocação correta dos recursos destinados à segurança, tais como compra de veículos inadequados, equipamentos de proteção vencidos e insalubridade nos locais de trabalho!", contou Katrin Paiva, agente da Polícia Federal e representante do Sinpef/RN.

Durante sua fala, o vereador Sandro Pimentel citou os gastos exorbitantes do governo em 2017; sugeriu saídas imediatas para as dificuldades em se pagar os salários atrasados; criticou a má relação do governo com os vereadores de Natal; cobrou responsabilidade do judiciário e teceu duras críticas ao governador Robinson Faria. "Os policiais desse estado estão de parabéns pelo trabalho que fazem, com a estrutura que não tem, tirando do bolso para trabalhar. Sinceramente eles são exemplos! Espero que o governo tome as atitudes certas daqui para frente para que possamos sair dessa crise, que a Assembleia diga a que veio e que comece a pedir o impeachment desse governados por incompetência e irresponsabilidade", finalizou.

http://www.potiguarnoticias.com.br/noticias/36400/audiencia-na-camara-de-natal-amplia-discussao-sobre-seguranca-publica

fonte: Potiguar Notícias

voltar