notícias

Atribuições Postado em 07/11/2011 por SINPEFRN às 00:00

MPOG e policiais se reunem na terça-feira

 

Acontece nesta terça-feira, 8, a oficina que reunirá policiais federais e representantes do governo federal. A reunião acontece durante todo o dia e terá como pauta as atribuições de agentes, escrvivães e papiloscopistas, as propostas de reestruturação de carreira (Projeto Oficial de Polícia Federal - OPF), considerando a reorganização dos cargos (transformação dos cargos de APF/EPF em OPF) e os impactos orçamentários resultantes da reestruturação que terá  reflexo na composição dos subsídios. Um segundo encontro para tratar destes temas ficou agendado para 22 de novembro.



Para o mesmo dia,  a Federação Nacional dos Policiais Federais convocou uma Assembleia Geral Extraordinária que trará a Brasília lideranças sindicais de todo o País para participar da Oficina. Além da reunião com o governo, os policiais debatem a reestruturação salarial da categoria.

Na quarta-feira a Federação promove uma reunião com outras entidades representativas de classe do DPF para tratar de uma agenda com pontos que possam ser convergentes entre as categorias. A Associação dos Delegados da Polícia Federal (ADPF), no entanto, lançou nota em seu site comunicando que não irá no encontro alegando o que qualifica de falta de respeito com os delegados.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais, Marcos Wink, ressalta que a Oficina em conjunto com o MPOG representa um marco para a categoria. "Conseguimos abrir um canal de diálogo para tratar de questões fundamentais para o futuro dos policiais e da própria PF", destacou.

Marcos Wink minimizou a ausência da Associação dos Delegados na reunião entre as entidades. Segundo ele, a Fenapef defende os interesse dos policiais e tem por princípio denunciar os desmandos e mal feitos dentro do DPF. "Quem nos procurou para propor esta reunião foi a ADPF. Levamos o assunto ao Conselho de Representantes que, por sua vez,  aprovou o diálogo", revela Wink. O presidente lembra também que a Associação vem negociando junto ao governo ao lado da AGU e de outras categorias estranhas aos quadros da Polícia Federal. "Por tudo isto não estranho essa posicação da entidade".

FRONTEIRA - Sindicatos e Federação devem também aproveitar a semana para continuar o trabalho pela aprovação do Adicional de Fronteira. NA última reunião no Ministério do Planejamento, o presidente da Federação manifestou a indignação dos policiais que atuam nas fronteiras com a demora na tramitação da proposta e pediu apoio do MPOG para que o governo edite uma medida provisória criando o benefício.

Fonte: Agência Fenapef

voltar