Fenapef convoca AGE e ato por melhores condições de trabalho e valorização dos servidores
A Federação Nacional dos Policiais Federais convocou os membros do Conselho de Representantes para Assembleia Geral Extraordinária (AGE) que será realizada nos dias 23 e 24 de novembro. Os representantes terão na pauta de discussão a reestruturação salarial, o projeto Oficial de Polícia Federal (OPF) e assuntos gerais.
Na manhã do dia 24, os policiais federais em Brasília se reunirão em frente ao edifício sede para protestar contra perseguições, por parte de dirigentes da PF, contra representantes sindicais dos servidores. A terceirização de serviços e falta de critérios nas remoções dos servidores, além de outros problemas de gestão na PF, também irão marcar a mobilização dos policiais.
No mesmo dia, servidores de 12 estados e do Distrito Federal, vão fazer manifestação em frente ao Ministério da Justiça, em busca da implantação do adicional de fronteira.
Os policiais lotados em regiões fronteiras farão uma Operação Padrão, com o objetivo de protestar e chamar a atenção da sociedade, da mídia e de autoridades do governo federal para o abandono e as precárias condições de trabalho dos servidores que atuam nas localidades de difícil provimento.
Fonte: Agência Fenapef