notícias

Amazonas Postado em 09/11/2011 por SINPEFRN às 00:00

Policial mata suspeito de assalto na zona centro-oeste de Manaus

Robson Sarmento Magalhães, 22 anos, morreu, no fim da tarde de hoje (8), quando tentava assaltar um posto de gasolina da bandeira Atem, na Avenida Dom Pedro, bairro Alvorada 2, zona centro-oeste, em frente à Fundação Bradesco. O rapaz foi baleado por um agente da Polícia Federal (PF), que abastecia uma viatura descaracterizada. O nome do policial foi mantido em sigilo.

O local do crime foi isolado pela PF e a Corregedoria abriu uma sindicância para apurar o caso. De acordo com o subcomandante da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), capitão da Polícia MIlitar (PM) Klinger Paiva, Robson chegou ao posto de gasolina em uma moto CG vermelha, de placa NOM-3825.

Ele já havia rendido dois frentistas e roubado dinheiro, quando foi abordado pelo policial federal no momento em que tentava fugir. “O agente federal deu voz de prisão, mas o suspeito tentou reagir e acabou sendo baleado no braço e no peito”, afirmou.

De acordo com a frentista Jussara Romano, 20, um dos policiais que abasteciam a viatura percebeu o assalto pelo retrovisor do veículo. "Quando ele viu, desceu do carro e atirou três vezes", afirmou. Ela contou que o rapaz estava desacompanhado e de capacete.

Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Leandro Almada, a ação do policial "foi no sentido de neutralização criminosa porque ninguém vai exigir do policial que ele tome o tiro primeiro para depois começar a atirar".  Ele disse, ainda, que o nome do policial federal derá mantido em sigilo.

Robson foi levado para o Serviço de Pronto-Atendimento (SPA) do Alvorada, mas não resistiu aos ferimentos. O rapaz era filho de um sargento do Exército Brasileiro, que não quis dar declarações à reportagem. A Polícia Civil também abriu inquérito para investigar o caso. A arma usada por Robson, durante o assalto, foi apreendida.

Fonte: D24hAM

voltar