A ABRAPOL publicamente manifesta seu apoio ao Grupo de Trabalho da FENAPEF - Federação Nacional dos Policiais Federais, e qualquer notícia veiculada em sentido diverso não tem o aval dessa Associação.
O movimento denominado MUDEPF (Movimento Unificado em Defesa da Polícia Federal) surgiu de reuniões entre diversas entidades policiais, e originalmente foi criado para defender a aposentadoria especial, a exemplo do Movimento Nacional dos Policiais e Profissionais da Área de Segurança Pública, que contou com a participação de todas as entidades da PF, inclusive a Fenapef.
Nos últimos dias, porém, a Diretoria Executiva da Abrapol foi alertada por seus associados de todo o país quanto à abrangência genérica do movimento MUDEPF, e foi informada que este movimento não conta com a Participação da Fenapef e seus Sindicatos filiados.
Por conseguinte, não sendo um movimento político que represente uma unanimidade entre as entidades representativas, a ABRAPOL publicamente divulga que não participará do MUDEPF, mas continuará ativa na participação em movimentos conjuntos e pacíficos que versem sobre reivindicações coletivas comuns a todos os cargos.
A Diretoria Executiva agradece o alerta recebido pela expressiva quantidade de manifestações recebidas de seus associados, e se orgulha de presenciar uma base politizada, consciente, e confiante no excelente trabalho desempenhado pelo GT Salário da Fenapef.
Aproveitamos esta nota para convidar o GT Salário da Fenapef a participar de uma reunião no Auditório do INI, como forma de mobilização para as estratégias que estão sendo construídas.
Fonte: ABRAPOL - Ass. Bras. dos Papiloscopistas Policiais Federais