Era uma vez um reino distante chamado Beagalândia, onde o Rei Durepox tinha um filho chamado Sole Myo, que havia estudado em várias escolas, inclusive com estágio na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, onde foi colega de varinha do Harry Porter que lhe ensinou o primeiro uai.
Um dia na aula do professor Dumbledore, ele descobriu que no primeiro andar da Hogwarts Scholl havia a Sala da Transformação, onde tudo poderia ser transformado, intrigado, ele guardou aquilo na cabeça.Apesar de ter nascido trouxa e saber que nunca poderia pertencer a Sonserina Jurídiccus, ele não esqueceu o sonho maior: Ser Excelência. Esse sonho virou obsessão para Sole Myo e quando retornou para BeaGalândia procurou seu pai, o Rei Durepox, desesperado.
Diante de seu pai indagou: Pai eu que estudei até na escola do Harry Porter, fiz estágio com a realeza do Senhor dos Anéis, e se até adido policial em Godric`s Hollow fui, por que não posso ser chamado de excelência?Seu pai que tinha um temperamento forte, com ares de ditador respondeu: Boa pergunta meu inteligente e alquímico filho! Talvez seja por má educação dos súditos de Beagalândia, e para consolar o triste filho, revelou como havia conseguido que todos o chamassem de doutor.
Olha Filho, essa mania de grandeza que você tem deve ser coisa do nosso DNA, já que quando eu fui coroado rei ninguém me chamava de doutor e quando fui saber por que, descobri que os terroristas da FENAPESTE subverteram o cérebro dos Beagalandeses, pregando que somente as pessoas que fizessem doutorado, com defesa de tese em universidade registrada no MEC, poderiam exigir o título de doutor, espalharam até que doutor era título acadêmico e não forma de tratamento.Subversão explícita e real.
Ao terminar de contar o irado Rei Durepox gritou: SABE O QUE EU FIZ MEU EXCELENTÍSSIMO FILHO?
Ataquei sem dó essa facção criminosa chamada FENAPESTE e após algumas torturas psicológicas, processos disciplinares contra os subversivos terroristas, ameacei instaurar inquéritos rigorosos contra os desobedientes e tocá-los até a prescrição, como fazemos sempre, e como bullying, intimação pra depor toda semana, sem parar.
Como rei, determinei que todos me chamassem de doutor, afinal esse sempre foi o meu sonho real. Olha meu excelentíssimo e quiçá no futuro meu meritíssimo filho, quem sonha, mas não acorda e levanta para trabalhar na efetivação de seu sonho não merece sua realização e morrerá sonhando.Olha filho, confesso que não adiantou as ameaças, os processos e os inquéritos mofados contra os terroristas da FENAPESTE, mas eu não desisti e não teve jeito, baixei um decreto também rigoroso, cheio de ameaças, principalmente pra quem estava em estágio probatório, determinando que todos os súditos me chamassem de doutor, e você sabe que nunca fiz doutorado e nem mesmo pós-graduação.
A pena que determinei para quem não cumprisse a ordem foi que os desobedientes seriam banidos para Cuba e uma vez por semana teriam que ouvir um discurso do Fidel Castro. Foi tiro e queda! Até hoje todos me chamam de doutor em Beagalândia.O neófito Sole Myo olhou feliz para o seu pai ditador e perguntou se também poderia fazer um decreto para que todos o chamassem de excelência, seu pai respondeu: Pode não, deve meu amado e lindo filho, não se esqueça que você é um trouxa com muito orgulho.
Assim o príncipe Sole Myo exigiu imediatamente que todos o chamassem de doutor (pediu para o pai Durepox fazer uma emenda no decreto incluindo o seu nome como doutor) e assim, como seu pai, acabou virando doutor sem doutorado.
O Tempo passou e Sole Myo não agüentava mais não ser chamado de excelência, doutor não serviu e possuído por um espírito irascível ao invés de estudar para alcançar a excelência, pegou sua varinha de trouxa e gritou bem auto para todos no reino de Beagalândia:
Transformatun Excelemtius Imediatus Sin Intermidiatus.
Mas como diz um mineirim de Berabalândia : U Castigu vem di Ferrari e u feitiçu podi virá contra o feiticeiru, sô !
Não deu outra. Sem saber o príncipe Sole Myo invocou um feitiço que contrariava o Ministério da Magia e era um feitiço banido pessoalmente pela Rainha Dilma que mandou lançar no Manual de Redação e Feitiçaria. Além disso, se encontrava cravado nas cláusulas pétreas na tábua dos mandamentos e não poderia ser modificado. A pena para o seu uso é tomar dois litros de Chá Kotta por dia durante trinta anos!
Apavorado por ter usado um feitiço banido e proibido, ele correu para os braços de seu pai Durepox e aos prantos disse:
Papaiiiiiii me ajude socorro, juro por Marco Aurélio Mello que não sabia que não poderia usar o feitiço para me transformar em excelência. Eu juro pai. Ajude-me, pelo amor de Marco Aurélio Mello, estou tomando Chá Kotta todos os dias não agüento mais, o cartunista Duke fez uma charge me gozando em toda a corte e saiu até na Revista Veja a minha enfeitiçada cagada real.
O Rei Durepox, ficou observando o sofrimento do filho por alguns instantes e finalmente falou: Filho, talvez a culpa seja minha que te criei com esse complexo de superioridade. Eu deveria ter te alertado sobre a proibição pétrea de usar o feitiço “Transformetun Excelemtius Imediatus Sin Intermidiatus “, não me lembrei, quem usou pela última vez esse feitiço foi o seu avô Collorido Mello .
Preste atenção amado filho, disse o rei: Infelizmente não vou poder te ajudar, é perigoso eu fazer alguma coisa a favor desse feitiço proibido , tem essa mídia golpista que vai me entregar e a Rainha Mãe Dilma já cortou a cabeça de oito ministros em um ano.
O único jeito é você tomar o Chá Kotta com galhardia e como um trouxa de verdade. Não tem jeito. O seu avô Collorido acabou sendo banido do reino por causa disso, portanto, pra não estender o castigo de tomar Chá Kotta para toda a família trouxa, vou dizer que não sabia igual o primo Rei Lullis fez no dia em que foi flagrado na apuração do dinheiro não contabilizado de mensalidades legislativas que não era de ninguém.
Meu filho, você ainda tem muito futuro pela frente, é neófito no reino e além de ser trouxa é atirado, maroto e cá entre nós, você é novo, faz academia, é danadinho e não precisa dessa porcaria de excelência e nem de Viagra para atingir o orgasmo.
Para encerrar, o rei determinou: Filho! Você é o corregedor, portanto corrija isso e diga que desistiu de ser excelência, mas avise todo o reino de Beagalândia, que se não te chamarem de doutor, você instaurará processo e inquérito longo, mofado e rigoroso, não podemos desmoralizar todos os trouxas.
Nos dias de hoje Sole Myo ainda está tomando Chá Kotta, mas aprendeu que para ser excelência é preciso estudar e fazer jus ao tratamento. Ninguém consegue o respeito de seus convivas e pares por decreto ou por osmose.
No Exílio, a FENAPESTE comemorou com alegria a desmoralização e a pena de tomar Chá Kotta e ainda de forma terrorista, lançou dois feitiços, um no Sole Myo e outro no seu pai Durepox.O Presidente WINKUS pegou a varinha apontou e lançou:
Sole Myo , “Nyuncas Serús Extecelentius nu Marras Sim Passarius Vergunhatyus”
Em seguida apontou a vara para o Rei Durepox e mandou:
“Riddikulus”
Nota da Joanne Kathleen Rowling, conhecida como J. K. Rowling:
Pronúncia: Ri-DIK-uh-lous
Descrição: Usado para transformar o Bicho-Papão em algo menos aterrorizante ou em algo engraçado que o Bruxo esteja pensando.
Etimologia:Palavra latina para "ridículo", "tolo", "absurdo".
Nota:O efeito do feitiço parece depender inicialmente do estado mental do bruxo. Não necessariamente muda a forma do bicho-papão em algo engraçado, mas em qualquer coisa que o bruxo estiver se concentrando no momento e esse é o perigo. Te cuida Durepox .
ATENÇÃO: Qualquer Semelhança com figuras humanas ou não, mortas, zumbizadas ou vivas é uma mera e possível coincidência.
*Francisco Carlos Garisto, Ex-presidente da FENAPESTE e minerin naturalizado.
Fonte: Blog do Garisto