Manifestação pedirá reestruturação salarial já e a saída de Diretor-Geral
Depois de dois anos de negociações e mais de 16 anos de expectativa de implementação da remuneração de Nível Superior, os policiais federais decidiram subir o tom nas negociações e exigirão do Ministro da Justiça uma posição imediata e contundente em defesa dos pleitos dos Agentes, Escrivães e Papiloscopistas da Polícia Federal.
No próximo dia 25 de julho está marcada uma grande manifestação em frente ao Ministério da Justiça. Os policiais federais também se reunirão em frente a sede da Polícia Federal e o movimento também servirá para iniciar a campanha "UM DG PARA TODOS" que pedirá ao Ministro da Justiça saída do atual Diretor-Geral, Leandro Daiello. Em um ano e meio à frente do órgão, diversas atitudes e omissões do delegado disposição em atender somente as reivindicações dos seus pares, como o recente concurso com provas e títulos e prova oral.
Delegados e peritos atualmente recebem o teto do Poder Executivo, com faixa salarial de R$ 13.368,68 a R$ 19.669,82. Esse fato acaba por mascarar a distorção que existe entre as remunerações de Nível Superior e os salários pagos aos demais policiais federais.
Fonte: Agência Fenapef com SINPEF/MG